1-1 e agora é em Ovar

A Ovarense Dolce Vita foi a Lisboa vencer o Benfica e conquistou o factor casa nas 1/2finais do Playoff.

O Benfica não perdia em casa desde janeiro de 2013, mas como Nuno Manarte referiu na sua antevisão, a equipa de Ovar enfrenta esta 1/2 final com o objectivo de seguir em frente.

Jogo 1 – SL Benfica 87 Ovarense Dolce Vita 94 (ap)

No jogo 1 os jogadores vareiros entraram determinados na partida e tomaram de assalto a liderança do marcador, vencendo o 1º período por 15-21 e chegando ao intervalo a vencer por 31-36. Foi a nossa equipa quem controlou toda a 1º parte, quer na defesa quer no ataca, eram os jogadores de Ovar quem mandavam no jogo.

No início da 2ª parte era esperada a reacção da equipa da casa, mas a nossa Ovarense manteve-se muito coesa e nunca perdeu o controlo do marcador. A jogar fora de casa e com o público benfiquista apoiar a sua equipa, o Benfica consegue passar para a frente no marcador somente a 2minutos do fim e logo conquistou 5pts de vantagem com pouco mais de 1minuto para se jogar.

Mas a Ovarense Dolce Vita, liderada pelo seu capitão, não baixou os braços e entregou-se à luta conseguindo o empate a 1s do fim. Mais uma vez, com base na defesa, não permitiu ao Benfica marcar o último lançamento e assim forçar o prolongamento.

E no prolongamento, foi a Ovarense quem dominou mais uma vez. Com um arranque de 5-0 a nossa equipa tomou a liderança do marcador para nunca mais largar, com a frieza das grandes equipas, controlou os acontecimentos até ao fim e venceu no Pavilhão do Benfica onde ninguém vencia à quase 900 dias.

Jogo 2 – SL Benfica 89 Ovarense Dolce Vita 79

Depois da vitória no jogo 1 a Ovarense Dolce Vita não estava satisfeita e queria fazer o 2-0. Como é natural a equipa da casa teria que responder à derrota. O Benfica entra melhor na partida e consegue liderar o marcador, mas com base na defesa a Ovarense termina os primeiros dez minutos somente 4pts atrás. No 2º período o Benfica consegue fugir e conquista uma boa margem de 12pts, era a equipa da casa quem controlava os acontecimentos. Mas os jogadores vareiros mostram, uma vez mais, a sua determinação e iniciam uma recuperação que culmina com um triplo ao som da buzina e regressam aos balneários com o marcador em 42-39.
O 3º período veio a revelar-se fatal para a nossa equipa, o Benfica consegue vencer por 22-11 e alarga a sua vantagem. A nossa equipa consegue encurtar diferenças e nunca deixa os da casa tranquilos, mantendo sempre o jogo vivo até final. A vitória acaba por ficar em Lisboa, mas a eliminatória está empata.
Com 1-1 os jogos mudam de palco, com o espectáculo a continuar agora na Arena Dolce Vita em Ovar e onde a Ovarense Dolce Vita com o apoio do seu público quer fechar a eliminatória a seu favor.
Sábado e Domingo, pelas 16h00 a Arena Dolce Vita recebe as 1/2 do Playoff da LPB, não deixes de comparecer!

Partilhar