Liga Placard | 1ª Jornada

  • by

O basquetebol regressou à nossa casa, com a reedição de um clássico do basquetebol nacional. Pena apenas a falta do Nosso 6º Jogador. Nesta partida – com traços típicos de início de época – a OVARENSE acabou derrotada com um resultado que não demonstra o equilíbrio verificado.De facto, a Nossa Equipa entrou forte, com um parcial de 12-2 e muita intensidade defensiva – tal como é apanágio nas Equipas Vareiras.

Os bi-campeões nacionais reagiram, reforçaram a presença junto das tabelas e conseguiram equilibrar partida, passando para a frente do marcador no 2ª quarto. Mas o resultado manteve-se equilibrado até meio do último período, altura em que a OVARENSE perdia por 6 pontos.

Só que aí veio ao de cima o maior conhecimento entre atletas e experiência do adversário que foram decisivos para o descolar no marcador com um parcial final desfavorável de 6-17.Para o desfecho verificado foi determinante a luta dos ressaltos (permitimos que o adversário ganhasse 45% dos ressaltos disputados na nossa tabela defensiva) e a baixa percentagem de acerto na linha de lance livre (44%).

Ainda assim, a equipa deixou alguns bons sinais para o resto da época. Mostrou a intensidade dos dois lados do campo e a versatilidade ofensiva que poderá trazer muitas alegrias ao longo desta época.

(Resultado por períodos: 20-16 | 31-38 | 46-52 | 56 73)

#ovarense#ovarensebasquetebol#ovarensesempre#ovareovarense