Liga Placard | 6ª Jornada

  • by

Lusitânia 75-69 OVARENSE GAVEX
OVARENSE cede na segunda parte e sai derrotada de Angra do Heroismo.


A Nossa Equipa entrou determinada a mudar a imagem que deixou na visita ao Dragão. Com uma defesa bem afinada, procurando acelerar o jogo e atacando de forma muito coletiva, entrámos fortes, com um parcial favorável de 0-10, que obrigou o técnico da casa a pedir um desconto de tempo. Os açorianos, que contaram com o apoio do seu público, responderam principalmente através do jogo individual daquele que é até ao momento o MVP da Liga Placard, Rasaq Yussuf, e castigando a nossa tabela defensiva. Ao intervalo, liderávamos por 8 pontos.

No reatar da partida, os da casa apareceram mais fortes, com grande eficácia da linha de 3 pontos e aproveitando-se do facto da Nossa Equipa começar a ficar com vários jogadores carregados com faltas. Foi assim que, ainda no 3º período, os açorianos passaram para a frente e, inclusivamente, asseguraram uma vantagem de 10 pontos a meio do 4ºperíodo. Mas a Nossa Equipa mostrou alma e reduziu para 4 pontos com 2 minutos para jogar. Só que aí faltou a “estrelinha” e uma pontinha de tranquilidade que permitissem completar a recuperação.


Para a derrota muito contribuíram os ressaltos ofensivos conquistados pelo Lusitânia. Em particular, na primeira parte em que não nos descolámos no marcador muito por conta das segundas e terceiras oportunidades consentidas. No total, os açorianos ganharam 22-20 dos ressaltos disputados na nossa tabela. É um aspeto a trabalhar pela Nossa Equipa. Paralelamente, o tiro exterior esteve ainda uns furos abaixo do desejável (21%).


Começamos agora uma nova semana de trabalho para que na próxima jornada possamos voltar às vitórias que tanto almejamos! 💪⚫️⚪️
(Resultado por períodos: 11-22 | 29-37 | 55-52 | 75-69)