Liga Placard | 18ª Jornada

  • by

Maia combativo valoriza vitória suada!


OVARENSE GAVEX 81 – 71 Maia Basket

Nesta partida da 18ª jornada defrontavam-se duas equipas a precisar de ganhar.
Desde cedo o Maia mostrou que vinha a Ovar determinado a alcançar a 3ª vitória na liga. Nós procurávamos através de uma defesa pressionante provocar dificuldades na criação do ataque ao adversário mas, aproveitando-se de alguma descoordenação defensiva e atraso nas nossas rotações, o Maia encontrava espaço para finalizações fáceis junto do nosso cesto. Defensivamente, a sua defesa (muitas vezes à zona) priorizava fechar a área pintada provocando muitas dificuldades de penetração à Nossa Equipa que ia respondendo através do tiro exterior mas sem conseguir encontrar cestos fáceis e o conforto desejado na partida.


No arranque do período decisivo o Maia liderava por 6 pontos. Mas uma entrada fulminante no derradeiro quarto ditou um parcial 14-0 (iniciado com 3 triplos) que nos lançou definitivamente para a frente do marcador. De aí em diante o Maia ainda tentou responder mas a OVARENSE resistiu a esses intentos e, forçando menos vezes o 2 para 1 defensivo, foi controlando o ataque maiato e gerindo a vantagem.


Em termos estatísticos, se por um lado nos pontos na área pintada tivemos uma desvantagem de 16 pontos (22-38) fomos conseguindo ultrapassar isso com o tiro exterior (43% de 3pts vs. 39% de 2pts). Também os pontos de segundas oportunidades foram importantes: 22 pontos conseguidos depois dos 14 ressaltos ofensivos.

(Resultado por períodos: 16-18 | 40-46 | 55-61 | 81-71)
Segue-se uma pausa no campeonato até à receção no dia 27 ao Lusitânia. Aproveitaremos, com certeza, esta pausa para continuar a afinar os processos da Nossa Equipa com o trabalho e dedicação de sempre. 💪⚫⚪

Foto: FPB