Dois Jogos duas Vitórias

Esgueira Oli 75 Ovarense Gavex 86

Sábado a nossa equipa deslocou-se até ao Esgueira para enfrentar a equipa local e o seu difícil pavilhão, mas onde os nossos adeptos se fizeram sentir e prestaram um magnífico apoio. A nossa equipa agradece!

A equipa da casa entrou melhor na partida, muito acertada da linha de 3pts e com grande inspiração ofensiva, dominou os primeiros dez minutos de jogo e conquistaram um boa vantagem, 24-13 era o resultado no final do quarto. No segundo quarto começou a reacção dos nossos jogadores, com melhor critério ofensivo e aumentando a intensidade na defesa, os comandados de Nuno Manarte aproximaram-se no marcador mas ainda insuficiente para passarem para a liderança. Ao intervalo o marcador registava 41-37 a favor dos locais.

No arranque da 2ª parte a Ovarense Gavex manteve o seu nível de jogo elevado e só permitiu 13pts ao Esgueira e ao juntar 24pts no ataque, tomava a liderança no marcador pela primeira vez na partida e conquistou 4pts de avanço para enfrentar o derradeiro quarto. Nos dez minutos finais a toada da Ovarense manteve-se, controlando sempre o jogo frenético e de grande intensidade indo alargando a vantagem a medida que o jogo se aproximava do final.

Num jogo de enorme intensidade a nossa equipa terminou com uma vitória por 11pts de vantagem, isolando-se assim ainda mais no 4º posto da tabela ao vencer na casa do 5º classificado.

Consulte a Estatística do Jogo aqui.

Veja ou reveja o Jogo aqui.

Ovarense Gavex 72 Imortal AlgarExperience 67

Após o intenso jogo de sábado em Esgueira, os nossos enormes jogadores não tiveram tempo para descansar, uma vez que domingo pelas 16h00 voltaram a entrar em acção, desta vez na Arena de Ovar para enfrentar a equipa algarvia do Imortal.

Num jogo em que ambas as equipas entraram algum desinspiradas e desgastada, foi a nossa equipa quem melhor conseguiu passar os primeiros dez minutos de jogo, 17-8 foi o parcial inicial. No segundo quarto a toada do jogo manteve-se baixa mas a Ovarense Gavex ainda assim conseguiu alargar um pouco a vantagem até ao meio da partida, 31-19 era o registo do marcador no regresso aos balneários.

No recomeço a equipa de Albufeira mostrou-se mais inspirada, como provam os 14 triplos que converteram em toda a partida e assim conseguiu reduzir distâncias, recomeçando os derradeiros dez minutos a 5pts de distância. No último quarto assistiu-se a um alargar da distância vareira primeiro e a uma reacção do Imortal depois, o que levou o jogo para o minuto final muito encostado, mas a tranquilidade dos jogadores da Ovarense Gavex fez-se sentir, que apesar de muito cansados, conseguiram manter a liderança e da linha de lance livre foram letais para a conquista de mais uma vitória para o campeonato.

Com esta dupla vitória a nossa equipa isola-se ainda mais no 4º posto, quando ficam a faltar 4 jogos para o final da 1ª Fase.

Consulte a Estatística do Jogo aqui.

Veja ou reveja o Jogo aqui.

PARTILHA

Related Post