Gastroenterite derrota Ovarense

Chegou ao fim a 1ª Fase da Liga Placard, como chegou ao fim uma semana muito complicada para a nossa equipa. Um surto de Gastroenterite atacou o plantel da Ovarense Gavex e tornou a semana um autêntico quebra-cabeças para o treinador Nuno Manarte.

O técnico vareiro nunca pode contar com todo o seu plantel e todos os dias teve surpresas… desagradáveis! Emanuel Sá foi o primeiro, seguindo-se o capitão Cristóvão Cordeiro que não pôde participar em qualquer treino durante a semana, mas que acabou logo por ser chamado a jogo muito tempo na sexta-feira, uma vez que, Alex Danilovic também foi afectado e não conseguiu dar a seu contributo. Antes do arranque do jogo contra o Benfica, é Will Perry que fica combalido, além de não poder jogar, teve que passar a noite no hospital antes de partir para os Açores. Já nos Açores foi a vez de Khalen Cumberlander ficar debilitado e ter que deslocar-se a um hospital açoriano. Este foram só os casos mais dramáticos, uma vez que outros elementos foram também afectados.

Assim, o nosso técnico teve que fazer uma enorme ginástica, e sozinho, uma vez que Manuel Sona foi outro dos elementos contaminados e que não pode participar nos jogos.

Ovarense Gavex 55 SL Benfica 70 (AP)

Com tantas contrariedades e limitações, os jogadores da Ovarense Gavex não deixaram de mostrar toda a sua garra e determinação, no entanto a qualidade apresentada no jogo por ambas as equipas foi muito baixa na primeira parte, onde o resultado ao intervalo era surpreendentemente baixo 14-18, a favor do visitante.

Na segunda parte a produção ofensiva aumentou, com o Benfica a tentar fugir no marcador logo de inicio com a três triplos consecutivos mas com a garra vareira a ir buscar o jogo e a disputa-lo até ao final, deixando mesmo escapar a vitória a 20s do final dos 40min, quando podia ter sentenciado a vitória, no entanto não conseguiu e o jogo seguiu para prolongamento.

Nos 5 minutos extras as forças vareiras não duraram mais e a somar a exclusão de jogadores, o adversário acabou por fugir no marcador e garantir a vitória.

Estatística do Jogo aqui.

Terceira Basket 84 Ovarense Gavex 75

Na manhã seguinte ao jogo com Benfica, a equipa volta a reunir-se e partir em viagem para os Açores, viagem até Lisboa para a partir do aeroporto local seguir para a Ilha da Terceira.

Na entrada em jogo ficou logo reflectido o desgaste dos jogadores de Ovar, com a equipa local a garantir logo uma vantagem no marcador que lhes permitiu jogar toda a partida com tranquilidade. A equipa tudo fez para lutar pela vitória, deixando em campo toda a sua energia mas não foi suficiente para combater a maior frescura adversária nem de impedir os lances livres do Terceira Basket.

Estatística do Jogo aqui.

Chega assim ao fim de forma dramática a 1ª Fase da Liga Placard, onde a nossa equipa já tinha garantido o 4º lugar, fruto do excelente trabalho realizado ao logo da época. No grupo dos 6 primeiros acompanham a nossa equipa a Oliveirense, Benfica, Porto, Lusitânia e Terceira Basket, com a nossa equipa a iniciar a 2ª fase com a deslocação a Oliveira de Azeméis no fim de semana de 23/24 de Março.

O próximo jogo é novamente perante o SL Benfica, já na próxima sexta-feira na Final 8 da Taça de Portugal.

PARTILHA

Related Post