Líder perto de ser vencido

Quinta dos Lombos 75 Ovarense 73

No regresso da Liga Feminina após virarem do ano, a nossa equipa deslocou-se até à casa do líder indiscutível do campeonato. A equipa da Quinta dos Lombos ainda só foi derrotada uma vez e a nossa equipa esteve perto de conseguir sair vencedora de Carcavelos.

O jogo foi todo ele muito equilibrado e disputado ponto a ponto, com as nossas meninas a tomarem a liderança do marcador ao final dos primeiros dez minutos por 17-19. No segundo quarto esperava-se a reacção das jogadoras da casa e tal aconteceu, mas, sem as vareiras darem a devida resposta e o somatório de toda a garra existente em campo, foi uma igualdade a 23pts.

Assim ao intervalo a Ovarense liderava a partida com os 2pts de vantagem amealhados no primeiro quarto, 40-42 era o resultado.

No terceiro quarto a equipa local mostrou-se mas agressiva na defesa o que condicionou um pouco o ataque das meninas de Ovar que só concretizaram 15pts mas a Quinta dos Lombos também não fugiu, ao concretizar 17pts fez com que os últimos dez minutos fossem arrancar com uma igualdade a 57pts.

O equilíbrio foi sempre a nota dominante e o jogo foi equilibrado até ao último segundo, acabando por ficar decisivo num parcial de 6-0 adversário após uma defesa agressiva da equipa local que permitiu duas rápidas saídas em contra ataque. Pelo que foi feito pela nossa equipa era merecida a entrada em 2019 com vitória em casa do líder.

Consulte a Estatística do Jogo aqui.

A próxima jornada joga-se em Ovar, com a nossa equipa a receber o CAB Madeira no sábado pelas 18h00 na Arena.

PARTILHA

Related Post