Arranque demolidor sem final feliz

Ovarense Gavex 76 FC Porto 79

A Arena abriu as portas para a Liga Placard 2018-19, os fãs vareiros acorrem para apoiar a sua equipa, a RTP2 fez questão de estar presente e o espectáculo foi muito… A bola foi ao ar e a Ovarense Gavex entrou demolidora com Will Perry e Khalen Cumberlander infernais rapidamente a nossa equipa ganha vantagem no marcador e vence o primeiro quarto da partida.

Nos segundos dez minutos a equipa do Porto reage muito às custas de lançamentos de 3pts e com alguma quebra de produtividade ofensiva vareira a resultar no marcador em 39-42 no regresso aos balneários.

No reatar da partida ambas as equipas regressaram mais cautelosas e as defesas estiveram a superiorizar-se aos ataques, havendo mais desarmes de lançamentos que propriamente afundanços, mas continuando a assistir-se a bons momentos da nossa modalidade. No virar para os últimos dez minutos continuava a ser a equipa visitante que liderava por 50-57.

Nos primeiros minutos do quarto período os adeptos da Ovarense Gavex ficaram com a certeza de que têm, uma vez mais, uma equipa cheia de alma, os jogadores orientados por Nuno Manarte entraram fortíssimos no últimos minutos e realizaram um parcial de 12-4 e chegaram a liderança no marcador a 5min do término da partida. Até ao final, o jogo teve várias alternâncias de liderança e muita emoção, com o público da Arena e os telespectadores em casa assistirem a um grande jogo de basquetebol, no qual no minuto final foi o Porto mais feliz. Após um extraordinário desarme de lançamento de João Fernandes a Ovarense não concretiza um lançamento longo que seria um passo gigante para a vitória e no rápido contra-ataque sofre cesto que praticamente sentencia a partida. Até ao final o Porto continuou a ser colocado na linha de lance livre como quase sempre neste período e acabou por garantir a vitória daí.

Os jogadores da Ovarense Gavex agradecem todo o apoio que lhes foi dado no pavilhão, voltando à acção no próximo domingo em Oliveira de Azeméis pelas 17h00 e novamente com transmissão na RTP2.

Consulte a estatística do Jogo aqui.

PARTILHA