Obrigado André!

Obrigado! A primeira palavra que o nosso clube tem que dar ao André Pinto só podia ser esta, OBRIGADO, Obrigado André.

André Pinto é um dos nomes históricos da Ovarense Basquetebol, na sua pessoa estão todos os valores que definem o nosso clube, dedicação, paixão, entrega, profissionalismo, descrição, amor ao basquetebol e em especial amor à Ovarense! São 19 épocas a envergar a camisola do nosso clube, a defende-lo dentro do campo, a defende-lo fora do campo!

Ao fim de 19 épocas, André passa a linha para fora do campo mas continuará a ser Ovarense e a defender as cores do nosso clube, pendura as sapatilhas mas passa andar de placa na mão, André Pinto será o adjunto de Nuno Manarte na época 2019-20. Ovar e a Ovarense continuará a ser a sua casa!

Carta de André Pinto, tricampeão nacional pela Ovarense:

Olhando para trás, e para estes rápidos 26 anos, nunca vou poder agradecer o impacto que o Basquetebol teve na minha vida.

Viajei, conheci pessoas, fiz amigos, constitui a minha família, tudo graças ao “ele”.

“Ele”, ajudou-me a tomar decisões difíceis dentro de campo e sem saber estava a preparar-me para outras fora dele.

Fazer parte deste jogo, ajudou-me a acreditar em mim, a ser perseverante e lutar pelos meus objetivos.

Sei que sou mais forte agora devido ao basquetebol, mas também sei que só trabalhando em equipa esses objetivos podem ser alcançados.

É difícil expressar o prazer que me deu jogá-lo, mas a vida é mesmo assim, e todos temos uma “validade”, agora, só me resta tentar ajudar outros a vê-lo da mesma maneira que eu o via.

Durante estes anos foram tantas as pessoas que de algum modo tocaram a minha vida, que seria injusto nomear alguns, porque certamente me esqueceria de outros, mas há duas instituições que eu não poderia deixar de agradecer.

Primeiro A.D.Ovarense e Ovar.

Destes 26 anos de percurso, 19 foram passados em Ovar na Ovarense, cidade e clube que me fizeram e ajudaram a crescer como jogador, mas sobretudo como homem.

São as pessoas que tornam os lugares especiais, e Ovar, para mim, é a prova disso.

Desde adeptos, diretores, staff, treinadores, colegas, são vocês que fazem deste lugar especial, e o porquê de muitos o escolherem para jogar e depois “viver”.

Mais do que os títulos, que felizmente conquistei nesta casa, são as pessoas que aqui conheci o meu maior prémio.

Obrigado por tudo.

A outra instituição que não posso deixar de agradecer é a minha família.

As famílias são o suporte de qualquer pessoa que almeje ser atleta, e a minha não foi exceção.

O que elas sofrem e suportam de e por um atleta competitivo e de competição, não está à vista de todos, mas eu reconheço-o.

Ausências, frustrações, dúvidas, lesões, tudo isto faz parte da vida de um desportista e é muito mais fácil superá-lo quando a família como suporte está lá.

Obrigado, sem vocês isto não teria acontecido, ou certamente iria ser muito mais difícil.

Felizmente vou poder continuar a fazer parte deste jogo, mas de outra perspetiva e se dessa forma retirar metade do prazer que retirava ao jogar, continuarei a ser um homem muito feliz.

Só me resta agradecer a todos os que de alguma forma me ajudaram a chegar e estar no Basquetebol, mas sobretudo a “ele” por me ter permitido fazer parte dele.

Obrigado” André Pinto

André Pinto, treinador adjunto da Ovarense 2019-20

PARTILHA

Related Post