Vitória contra Terceira e segue-se Lusitânia

Terceira Basket 83 Ovarense Gavex 89

A nossa equipa sénior masculina encontra-se este fim-de-semana no Arquipélago do Açores para a jornada dupla com as equipas da Ilha Terceira. O primeiro encontro foi contra o Terceira Basket e somamos mais uma vitória nesta 2ª Fase da Liga Placard.

Num jogo em que os jogadores vareiros entraram melhor na partida, com rápidas transições e pressão defensiva, conseguiram chegar ao final do primeiro quarto a vencer por 14-22. Nos segundos dez minutos o ascendente continuou e ao somar mais 22pts no ataque a Ovarense Gavex chega ao intervalo a vencer por 33-44.

Na segunda parte foi a equipa local quem reagiu e depois de a vantagem ter chegado aos 19pts, a equipa do Terceira Basket encostou o marcador a poucos pontos. Na entrada para os derradeiros minutos o marcador do Pav. Tomás de Borba registava 5pts de diferença. Os locais continuam a pressionar para passarem para a liderança do marcador, mas os comandados de Nuno Manarte nunca o permitiram e apesar da forte pressão nunca largaram a vantagem no marcador e acabaram por selar a vitória final por 6pts à maior.

Já este domingo a Ovarense Gavex volta a entrar em campo, desta vez para defrontar o Lusitânia no jogo que fecha a primeira volta da 2ª Fase.

Consulte a Estatística do Jogo aqui.

PARTILHA

Related Post