Liga Placard | 2ª Jornada

  • by

Barreirense 70-73 OVARENSE GAVEX

Estreia a vencer na Liga, após partida disputada até ao último segundo.Foram duas equipas muito equilibradas aquelas que se defrontaram no Barreiro, proporcionando um jogo autenticamente de parada e resposta. A OVARENSE procurava sair rápido para o ataque fazendo a defesa do Barreirense pagar por qualquer atraso na recuperação, e quando tal não era possível, cravava a bola dentro, aproveitando-se da boa leitura de jogo dos nossos interiores para somar pontos. Por seu lado, o adversário usava a sua capacidade física e atlética para criar desconforto na nossa defesa.

E foi nesta toada de equilibro, com a OVARENSE a liderar mas sem conseguir descolar, que se chegou ao último período com 8 pontos de vantagem. O quarto decisivo arranca com uma fase atípica em que a OVARENSE consegue a criar consecutivamente lançamentos vantajosos mas não concretiza… e o Barreirense foi aproveitando. A tal ponto que a partida entra no último minuto empatada a 70. Nos sessenta segundos finais a OVARENSE foi mais forte obrigando o adversário a cometer faltas que levaram à ida para a linha de lance livre onde concretizámos 3 de 4 tentativas enquanto, defensivamente, mantivemos a nossa atitude conseguindo impedir a equipa da casa de pontuar.

Estatisticamente, é de ressalvar o facto de termos conseguido inverter os indicadores menos positivos da derrota na jornada inicial, com apenas 8 ressaltos ofensivos consentidos ao adversário e uma percentagem de acerto da linha de lance livre (79%) bem mais interessante. Por outro lado, 18 turnovers e 25% de lançamento de 3 denotam a fase inicial de época em que nos encontramos.

Há, naturalmente, que continuar a trabalhar duro para olear a máquina vareira. No entanto, começar a colocar vitórias na classificação é motivo para todos estarmos satisfeitos! ⚫⚪(Resultado por períodos: 18-28 | 36-42 | 50-58 | 70-73)

#ovarense#ovarensebasquetebol#ovarensesempre#ovareovarense