Liga Placard | 3ª Jornada

  • by

OVARENSE GAVEX 83-73 Galitos Barreiro

Equipa mostra personalidade e conquista a segunda vitória na Liga Placard.

Logo no arranque, as equipas mostraram ao que vinham e como iria ser toda a partida: ritmo elevado e acerto da linha de três pontos. Foi assim durante todo o jogo, e se é verdade que a OVARENSE esteve quase sempre na frente, também o foi a indefinição do vencedor até ao final.

A nossa equipa mostrou já um bom jogo coletivo, partilhando bem a bola e conseguindo encontrar os lançamentos certos, proporcionando ainda alguns momentos de espetacularidade. Mas, aos nossos parciais positivos o Galitos respondia com muita pressão sobre os nossos bases e inspiração individual no ataque.

Assim, a meio do último período, e apesar de nunca termos estado a perder desde os 0-3 iniciais, o Galitos reduzia a sua desvantagem na linha de lance livre para apenas 3 pontos. Mas a verdade é que a nossa equipa sempre mostrou muita personalidade e serenidade quando o adversário se aproximava do marcador. E assim foi mais uma vez! A OVARENSE, após uma boa defesa coletiva e individual, recupera a bola, percorre rapidamente o campo e encontra Brock Gardner com espaço que aproveita para finalizar com um afundanço de belo efeito. E assim se deu o mote para o que seria o parcial final de 13-6 com que a OVARENSE segurou a vitória.

Estatisticamente, destaque para o acerto nos lançamentos de campo (55% de 2 pontos e 58% de 3) como corolário de um ataque que soube sempre procurar as melhores soluções de lançamento. No entanto, os 16 turnovers foram a outra face da moeda e mostram que ainda há espaço para continuar a crescer.

(Resultado por períodos: 26-20 | 47-44 | 64-58 | 83 73)

#ovarense#ovarensebasquetebol#ovarensesempre#ovareovarense