Cheerleaders

A espalhar magia pelos pavilhões desportivos desde 2004, as Cheerleaders Ovarense são hoje um dos grupos mais conceituados no que à diversão desportiva diz respeito e são as pioneiras neste sistema de entretenimento na modalidade em Portugal.

Habituadas aos grande palcos de basquetebol, as Cheerleaders têm como principal característica a sua perseverança e o enorme espírito de equipa que já as levou a participar em grandes espetáculos desportivos a nível europeu. Um dos maiores feitos alcançados foi a presença no Europeu de basquetebol Sub20 feminino, sendo as Cheerleaders oficiais do mesmo, bem como a principal fonte de entretenimento para o público.

A participação em diversos jogos da Seleção Nacional de Basquetebol masculino é sempre caracterizada como um enorme orgulho para este grupo, bem como a atuação no Campos MVP – um dos mais conceituados programas de desenvolvimento de jovens jogadores de basquetebol a nível nacional -, em Rio Maior. É, no entanto, de realçar o constante apoio que as Cheerleaders Ovarense demonstram ao desporto feminino, em especial ao basquetebol feminino e ao constante apelo às jovens nacionais para que estas pratiquem desporto e aumentem o número de praticantes femininas, em Portugal. As nossas “cheers” dançaram ainda na Final Four de basquetebol  do escalão sub14 feminino, em 2018.

Apesar de se tornarem mais conhecidas no mundo do desporto, este grupo tem como um dos focos o alargamento de horizontes e a participação em eventos que não estejam diretamente ligados ao desporto. Com isso em mente atuaram no concurso “O palco é teu” – prova de captação de talentos realizada pela Universidade de Aveiro -, saindo de lá com um honroso 2º lugar. São também presença assídua em espetáculos incluídos no programa do Carnaval de Ovar, nomeadamente na animação das principais ruas da nossa cidade.